Cluster - the blog

quarta-feira, outubro 19, 2005

O dia em que parei de usar caderno

Usar fichário, uma prática que larguei mão logo na sexta série. Para ser organizado não pode ter preguiça, e eu tenho muita.

Cadernos são bem mais simples, você abre na parte da matéria que quer e copia tudo lá. O problema é quando você também tem muita preguiça na hora de achar a parte das matérias. Assim acabo abrindo em qualquer lugar, de modo que a matéria a ser copiada fica sorteada em alguma página.

Pra achar depois? Demora mais tempo para procurar do que para copiar tudo no lugar certo. Ou seja, desistia na hora de achar, e ficava sem estudar.

Se nunca achava, pra que copiar? Parei de copiar a matéria também, com medo de não achar depois.

Esse foi um dos motivos de me interessar em um Palm, queria extinguir a necessidade de organização não-virtual, não suporto usar folhas, muito menos ter que entender minha letra depois, que é horrível.

Semprei troquei qualquer pedaço de papel por um bom notepad, mas não é o tempo todo que estou do lado do computador.

Agora com o E2, fica muito melhor. É bem legal poder ter toda matéria no computador, ainda mais com as vantagens de poder editar ou usar a pesquisa nos documentos. Substitui muito bem o caderno e, de brinde, tem diversas funções extras.

Posso ver filmes, fotos, ouvir música, ler livros, tenho agenda telefônica, calendário, calculadora ciêntifica, alarme, jogos...

Mas o Palm tem um ponto fraco, imperdoável. Enquanto estou escrevendo no caderno, gosto de ficar desenhando nas margens, agora não posso mais. =(

postado por Cluster - 23:25 -

 

<< Voltar para página inicial

14 Comentários:

[19/10/05 23:31] Anonymous Anônimo disse:

uiaaa
qr me emprestar?
tenho umas 300 folhas soltas d materia no meu fichario (d materias sortidas)
=D

[19/10/05 23:50] Anonymous Anônimo disse:

Apenas 1 observacao:
Vc tbm n copia a materia no Palm huahuauha
Só copia o começo LoL

[20/10/05 16:17] Blogger Zeca Daidone disse:

não dani.. até agora tenho copiado tudo com o palm sim! ¬¬

[13/11/05 14:06] Anonymous Anônimo disse:

OBRIGADO PELA SUA PARTISSIPACAO NO BLOGUE http://maquinadesecso.blogspot.com/

SEMPRE QUE VOCE TIVER DUVIDAS SOBRE O ASSUNTO CHAMADO SEXO PODE RE-TORNAR A VOLTAR PRO BLOGUE UTILISANDO O PROGRAMA INTERNET EXPLORER E NOSSA EQUIPE VAI RESPONDER VOSSA DUVIDAS DE MANEIRA GRATIS

OBRIGADO, RaUL CAROLINO

[20/11/05 01:38] Anonymous Anônimo disse:

oie!!
bom, vi teu blog lá na comunidade de divulgação de blogs. eu vostei mto do blog. só nw li td, mais voltarei aki pra ler e fazer um comentario de gnt tá?
uheuheuheuhe
=*

[11/12/05 20:13] Anonymous Anônimo disse:

Cluster parou de atualizar aqui eu axo, então entrem no outro blog deli =P

http://du-contra.blogspot.com/

[22/12/05 03:22] Anonymous Anônimo disse:

ok ok, clus, n eh legal abandonar um blog, sabia?
para testar sua capacidade de checar comentarios, ou seja, zelar pelo blog, estou hj comentando aqui para ver qto tempo vc leva para perceber q o comentario existe.
Good luck.
Obs.: 22/12/2005 - 03:22

[22/12/05 03:23] Anonymous Anônimo disse:

ah merda, n sabia q tinha dia/hr nus comentarios. falta de atençaaaaaao!

[22/12/05 03:27] Blogger Zeca Daidone disse:

ok, vi antes q vc pudesse imaginar... malz =p

[6/1/06 17:23] Anonymous Anônimo disse:

nossa...

isso é quase uma doença.. sabia??
ehuiaheuihuaiheuia

[7/1/06 10:31] Anonymous Anônimo disse:

Dood, se ateh o R.I.P. volto...

Eu sei q vc falo q n eh um blog diarinho.. mas vc viu a data do ultimo post seu?!

[11/1/06 21:09] Anonymous Anônimo disse:

oie
acho que vc nem passa + aki mas eh o seguinte fikei sabendo que vc achou o crack do fireworks vc pode me passa?
meu e-mail eh DREAM.SHOP@HOTMAIL.COM
Eu naum sou de empresa nenhuma mas eh que kis meo e-mail assim hehe
ME PASSA????????
por favorrrrr

[21/1/06 23:40] Blogger ~nati. disse:

Eu ao contrário prefiro papel e caneta! Pouco me importa a organização, se precisa pego o caderno de alguém emprestado. eu gosto do papel, dá pra rabiscar, rasgar e mandar bilhetinhos durante a aula. E na hora de produzir textos então, não gostei? Rabisca, puxa seta, sublinha e depois é só passar a limpo, mas sem perder nenhuma das idéias!

[22/1/06 17:07] Blogger Zeca Daidone disse:

vc tá certa, eu tbm to meio q preferindo papel e caneta pra escrever ... assim, o palm é bom por causa da mobilidade, etc.. mas escrever com papel e caneta é mto + divertido e prático (desde q eu entenda minha própria letra) :P

só q ainda vou usar o palm pra escrever coisas na aula, mto mais 'limpo' =)

Postar um comentário

 

[info pessoal]

Nome: José Daidone
Apelido: Zeca
Nick: Cluster
Gosto de: computadores, fazer sites, coca-cola, quarteirão do mcdonalds, x-bacon salada, batata frita, suco de caju, torta de limão, chocolate, frio (agasalhado, sempre)...
Não gosto de: futebol, pagode (e músicas com genero parecido), história. geografia, esperar alguma coisa sem ter o que fazer, acordar cedo, dormir cedo, bob esponja, ser obrigado a decorar/lembrar de alguma coisa...
Lugar: meu quarto
Banda: Pink Floyd
Música: Another Brick in the wall

[arquivo]

[últimos posts]

[contato]

MSN: thecluster@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Prof...

[amigos]

[linkz]

[apoio]

Eu sou NERD

Get Firefox!

Get Thunderbird!

Anti Bob Esponja

Powered by Blogger

[syndicate this site]

[template by: cluster]