Cluster - the blog

terça-feira, outubro 04, 2005

Eu voto SIM

Não somente pelo fato de que armas só prejudicam o mundo, ou pelo fato de que foram criadas para destruir ou causar o mal, também não por que elas tiram vidas... mas principalmente por que elas não aumentam sua defesa.

Esse é o maior argumento dos que vão votar contra o desarmamento, e também, o argumento mais furado. Ter uma arma não aumenta sua defesa, só pioram as coisas.

Imaginem que você é assaltado, o bandido tem arma. Se você não tem, ele rouba tuas coisas, não te machuca e vai embora. Mas se você tem arma, uma das duas partes vai atirar, e a outra vai revidar. Alguém pode sair ferido, talvez morto, e pior: esse alguém pode não ser você ou o ladrão.

Pra que por a vida de inocentes em risco? Vote sim.

www.referendosim.com.br

postado por Cluster - 19:12 -

 

<< Voltar para página inicial

21 Comentários:

[4/10/05 19:25] Anonymous Anônimo disse:

Eu voto...hrm...hum...eh....sei la
hahahaha
Bons argumentos os seus ;)
T dolu
Bjs =*

[4/10/05 19:29] Anonymous Anônimo disse:

Zekinhaaaa...
Armas realmnete soh servem para o mal, mais se nenhuma pessoa de bem tiveh os bandidos vaum ficar kda veiz mais poderosos!
Te adoroooo!
Bjinhossss =*

[4/10/05 19:30] Anonymous Anônimo disse:

clus clus clus, ok, com essa lei eles irao evitar o comercio LEGAL de armas, ou seja, para a população comum, q vai la, treina, faz um teste e dai simmm pode retirar uma arma, mais vejamos, bem, e os ladrões e os ciminosos? vc axa q eles vao numa loja, fazem um teste, e assim adquirem suas armas? Concerteza q n,vamos flar dos dados, a algum tempo ocorreu o desarmamento na australia, legal, acabaram com as armas, maisss o indice de assaltos aumentou 40%, opa estranho n? na capital subiu para 300% mto estranhoooo n?
entao, o criminoso sabe q n vai poder se machucar, sabe q n vai encontrar ninguem com uma arma, vc axa q ele tera medo? claro q n
e um fazendeiro, q n tem policia por perto, q tal q alguem resolve invadir sua casa, mata seus filhos estupra sua mulher e mata ele, ele n pode se defender pois n tinha uma arma, Na Alemanha, vc sabe o q eles fizeram antes de exterminar os judeus? nada mais e nada menos do q promover o desarmamento, e isso causou milhões de mortes.
bjo na bunda

[4/10/05 19:37] Blogger Zeca Daidone disse:

Winfiti, dados são facilmente manipulados... mas ok, respondendo:
Brasil não tem a mesma cultura que Australia, Alemanhã.
Se é pra ver dados, vejamos o caso dos EUA: país que se compra qualquer arma na esquina. Lá o índice de mortes com armas de fogo é MUITO grande, sabia?
Só ver o que aconteceu com COLUMBINE.
Se ver no site que eu pensei, lá mostra diversas respostas a essas coisas que você falou, desmentindo vários boatos.
------------------
Nana, mas aí é que tá, as armas dos bandidos vem das pessoas de bem, são roubadas!

[4/10/05 19:43] Anonymous Anônimo disse:

Nem sempre!!A maior parte eh comprada ilegalmente de outros países!!!Ou sejaa...num adianta proibir a comercialização aki!
E fora q o governo tbm vai ter mto mais poder pra fz a populaçaum de tonta como smp!

[4/10/05 19:44] Anonymous Anônimo disse:

ai q ta, a cultura n eh a mesma, a repercução seria mto maior,
e nos EUA 99% tem o pose de arma, o.o s, la é muito grande o indice de assaltos, mais é muito menor em comparação a outros paises q adotaram o desarmamento
"EUA: país que se compra qualquer arma na esquina. Lá o índice de mortes com armas de fogo é MUITO grande, sabia?" como vc mesmo disse, dados podem ser manipulados caro clus

[4/10/05 19:44] Anonymous Anônimo disse:

Agree with win... ateh msm pq eu vo kere t um cano qdo for maior (lol)
E quanto ao seu argumento, qm n kiser n eh obrigado a ter arma tbm, por exemplo: se vc, cluster, com sua opinião de q as armas soh servem para tirar vidas e machucar as pessoas, nao kiser adquirir uma arma, vc n eh obrigado.
Mas cada um com sua opinião, o importante eh respeitar a dos otros, e q a maioria vença (no referendo)
C ya ;D

[4/10/05 19:48] Blogger Zeca Daidone disse:

80% das armas que os bandidos têm, foram compradas LEGALMENTE e depois roubadas!
Bom, o que eu quero dizer é que quanto menos arma melhor, a violência não vai acabar, mas vai diminuir.
É mais fácil uma arma ser usada contra pessoas de bem do que contra algum bandido num assalto. Além do mais, é muito filme isso, né? Você é assaltado, pega a arma que tá dentro da caixa no fundo falso do seu armário do banheiro, daí você bota as balas, uma por uma, e... WOW! Você é o Exterminador do Futuro! Conseguiu matar o bandido, defender sua família e todos viveram felizes para sempre.

[4/10/05 19:50] Anonymous Anônimo disse:

sem kere se xato, mããs:
"... 80% das armas que os bandidos têm, foram compradas LEGALMENTE e depois roubadas!"
Dados são facilmente manipu...

[4/10/05 19:54] Anonymous Anônimo disse:

O nosso querido amigo Tonto por um lado tá certo mais tbm temos q considerar oq foi gasto no referendo q foi nd mais nd menos q 200 milhoes de reais pra tira 7 mil armas de circulaçao..enquanto isso as armas ilegais no Brasil atingem um numero de aproximadamente 84 mil e as armaS ilegais n vem daki vem estrangeiras entaum oq eles podiam fazer é ter investido esse ''dinheiro'' em outras coisa ou até msm na reforçação(acho q é assim)de homens treinados da policia pra combater o desarmamento e contrabando...essa é minha opiniao...=)

[4/10/05 19:54] Anonymous Anônimo disse:

Inteligentes.. Mas eu sou contra o desarmamento, isso é apenas uma forma do governo mostrar que faz alguma coisa, sem contar que não acredito que adiantar alguma coisa, ou muita coisa... O que tem que se pensar agora é em acabar com a violência governamental, essa vergonha.. Maaaaaaaaaaaas (como diria a Mi ushausha).. fika ai minha opinião! Vlw zecaa.. T+

[4/10/05 19:56] Anonymous Anônimo disse:

cluster tds as armas de bandidos sao estrangeiras e o Brasil compra esse tpw da aarma legalmente para os policiais entaum n sao legais pq o brasil n vende K-47 legalmente

[4/10/05 20:01] Anonymous Anônimo disse:

simons esta completamente certo, la na Austria (desculpe, eu falei australia no post passado) eles gastaram uma quantia de 500 milhões de reais, e agora eles n sabem o q fazer pois a violencia so aumentou

[4/10/05 20:08] Anonymous Anônimo disse:

o zeca esta totalmente correto ...
ih eh como eu jah vinhaa frizandoooo dess de o iniciooooooooooo...o proposito da proibiçao de vendas de arma nao eh evitar q os "bandidos" tenham armas e simm evitar mortes q nao ocorreriam sem armas...como discussoes no transito , brigas familiares e etc...
e digooo maisssssssssss....
asisahusahiasuas
abraço zeca ;P

[4/10/05 20:18] Anonymous Anônimo disse:

Pessoas matam pessoas, armas sao só um facilitador, poe uma placa na porta da sua casa q vc nao tem arma intaum ja q vc é contra.. se é apto pra ter uma arma vc nao pode ter o direito de ter uma para sua defesa.. generalizam q os assaltos sempre os bandido q levam as armas .. qqer troxa q tinha arma.. ve se alguem esperiente se fodeu .. é mto raro o caso..
armas pra quem sabe usar! no troxas
fuiz

[4/10/05 20:20] Anonymous Anônimo disse:

Zeca ainda bm q existe pessoas como vc q quer defender a integridade do homem, acontece q naum adianta nada pois vc nem vai votar!!Bm como se diz, vale a intenção!!Os bandidos continuaram armados do mesmo jeito pois as armas chegam para eles por meio ilegal, vc viu q armas do desarmamento da população aquela q recebia dinheiro pra doar, lembra? essas armas sumiram do nada da polícia federal e ai eu pergunto aonde elas estão? com a polícia? Li uma vez q os próprios polícias vendiam armas para bandidos e os idiotas vão desarmados nas favelas!Então pq desarmar a população? Assim devemos pensar direitinho e votar cada pessoa no q acreditar pois ela estará votando por um país.

[4/10/05 20:36] Blogger Zeca Daidone disse:

Mirella, vou votar sim, maiores de 16 já podem votar.

Bom, melhor só um lado com armas (que seja os bandidos), do que os dois lados.

Ah, to começando a repetir idéias, quando aparecer argumentos novos, que eu ainda não dei minha opinião, eu volto a responder. Por que senão fica muito repetitivo tudo o que escrevo.

Legal, finalmente um assunto sério sendo discutido aqui no meu blog.

[4/10/05 21:25] Anonymous Anônimo disse:

uaaaaaaaaaaaah
q chooroooooo do clux p comentar aki!!
maueameuiahemauihemaeuiahemauhe
voto N!!

realmente... eh achar q vai diminuir a violencia com a proibicao d armas d fogo eh um sonho utopico... lol
=D

[4/10/05 22:01] Anonymous Anônimo disse:

Vocês não merecem minha opnião.
(Mas eu voto NÃO)

sem mais.

[4/10/05 22:20] Anonymous Anônimo disse:

Teve gente q ficou chateado por eu não ter comentado sério.
então la vai:

Antes de tudo, é preciso deixar bem claro que não haverá desarmamento algum. O referendo de 23 de outubro, seja qual for o resultado, não vai retirar uma única arma dos bandidos. Apenas vai impedir que pessoas de bem possam vir a adquirir uma arma, para tê-la em casa, sítio ou fazenda, visando a defesa de sua família contra invasores...
As armas que tão falando q são roubadas, algumas eu concordo q sim, mas de que casa que os bandidos roubaram uma AK-47? Eles são vão ficar mais encorajados e destemidos por não possuirem nenhuma "barreira" entre eles e as pessoas indefesas das casas. Bom, eu também não quero digita a bibilia aqui, intão ta ai.

vçw!. ->Victor<-

[7/10/05 21:28] Anonymous Anônimo disse:

eu voto naum!!
aheuhauh
quero tira porte d arma..
e c for asssim vamos fazer um referendo pra tiras as facas das nossas cozinhas, e os objetos cortantes!!
ahgehauh
lww zeca!!
abraço!!
=**

Postar um comentário

 

[info pessoal]

Nome: José Daidone
Apelido: Zeca
Nick: Cluster
Gosto de: computadores, fazer sites, coca-cola, quarteirão do mcdonalds, x-bacon salada, batata frita, suco de caju, torta de limão, chocolate, frio (agasalhado, sempre)...
Não gosto de: futebol, pagode (e músicas com genero parecido), história. geografia, esperar alguma coisa sem ter o que fazer, acordar cedo, dormir cedo, bob esponja, ser obrigado a decorar/lembrar de alguma coisa...
Lugar: meu quarto
Banda: Pink Floyd
Música: Another Brick in the wall

[arquivo]

[últimos posts]

[contato]

MSN: thecluster@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com/Prof...

[amigos]

[linkz]

[apoio]

Eu sou NERD

Get Firefox!

Get Thunderbird!

Anti Bob Esponja

Powered by Blogger

[syndicate this site]

[template by: cluster]